Sou em Itapetim – PE

Click abaixo em cada ano e veja
Pessoas que foram retratadas pelo Itapetim. net em 2015 
        Pessoas que Passaram pelo quadro eu em Itapetim em Itapetim em 2013 
  Pessoas que passaram sou eu em Itapetim em 2012
  Pessoas que passaram em Itapetim em 2010 e 2011
.
Cidade das pedras soltas, Ventre Imortal da Poesia, cidade de povo hospitaleiro. Quem nasce, cresce por aqui, respira o ar puro  das suas serras. Quem  bebe  destas águas, regressa na primeira oportunidade. Muitos que por aqui passaram relatam amor a primeira vista: pela sua localização geográfica, pelo seu ar puro, pela hospitalidade  do seu povo pelo seu  pacifismo.
.
                        Ao aproximar-se de Itapetim avista-se a torre de matriz  de São Pedro, o mais tradicional cartão postal da cidade – Majestosa matriz, é a terceira igreja católica  mais alta do nordeste, com 50 metros de comprimento por 30 metros de largura e uma torre de 48 metros de altura – que saúda a quem chega  com altivez, fazendo chorar e/ou sorrir, filhos ausentes que se fazem presente, filhos de outras terras que apaixonando-se por estas terras se naturalizaram itapetineses,  amigos que são sempre bem-vindos, acolhidos e saudados calorosamente pelo seu povo.
 .
        
                        Vamos rememorar juntos muitos dos que por Itapetim passaram e/ou nos prestigiaram com suas presenças  freqüentemente. Se  descubram, descubram seus amigos;  conheça pessoas . Veja o vídeo com o encontro dos três últimos ainda vivos construtores da torre da Igreja Matriz de São Pedro e o filho do mestre Cláudio Bezerra Leite (Mestre de obra responsável pela construção da mesma). É só acessar  o site www.itapetim.net  – “Eu em Itapetim”.
.
Divirta-se, conheça, mate saudades!
Seja Bem – vindos !
.
anigif-200x80 Preto barra branca

3 Comments »

 
  • geovanne disse:

    ao ver algumas fotos de itapetim e pessoas natural dai lembro de bons momentos ai sou dai tambem mas o destino mim fez sair dai atras de uma vida melhor que hoje tenho geovanne filho de uda

  • Valdemir disse:

    Oi meu pessoal de Sao Vicente, fiquei muito alegre em ver a terrinha pela net. Sou valdemir filho de Antonio Joana. Abraços.

  • Ghislaine Silva disse:

    A maior alegria que sinto é qdo observo a torre da igreja, ai sinto que estou de volta pro meu aconchego, Vixe que coisa boa eu sinto.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags XHTML:: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © itapetim.net 2015 | itapetim.net