80 ANOS DE DONA LIA DO SINDICATO!

aa

 

.

Nesse sábado, 22 de abril, Maria Ferreira Lima de Sousa – Dona Lia – completou 80 anos de existência.

.

Dona Lia, que foi uma das pioneiras no movimento sindical, sendo a primeira mulher a ser presidente de uma sindicato de trabalhadores rurais de Pernambuco, quando em 12 de agosto de 1984, tomou posse no sindicato de Itapetim.

.

Junto a padre José Viana fez trabalho social muito significativo nas CEBs – Comunidade Eclesiais de Base.

.

Sua filha caçula, Salomé, havia lhe feito a promessa, há muito tempo, de celebrar essa data juntamente com a família, amigos, pessoas ligadas à ela na causa sindical e religiosa, a exemplo de Inacinho de Pedro de Chico, Patriota, atual prefeito de Afogados da Ingazeira, Dr Luiz Gonzaga, Vicente de Paula, entre outros.

.

Contamos ainda com a presença do vice-prefeito, Júnior Moreira, que também representou o prefeito Adelmo Moura, que estava em outro compromisso.

.

Foi uma festa pra ficar na história. Começou com uma missa celebrada pelos padres: Valme, Luizinho e Adhemar Lucena. Ainda na igreja, acompanhada de seus irmãos, Raimundo, Rita, Zé e Nêgo, recebeu homenagem da sua filha-neta, Sílvia Eulália, além de uma música de Zé Adalberto, interpretada por Átila e acompanhada por Alexandre.

.

A solenidade teve como cerimonialista, a também neta de dona Lia, Izabela Ferreira. E as homenagens continuaram no espaço recreativo da Escola Antônio Piancó Sobrinho, inclusive com a entrega de uma placa, por Cátia, representando a FETAPE.

.

.

.

Click aqui e veja mais de 180 fotos

anigif-branca-200x80

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags XHTML:: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © itapetim.net 2017 | itapetim.net