Chuva forte causa estragos em várias partes do município de Itapetim; no distrito de São Vicente açude rompe e leva parte da PE-263

0000 (2)

.

0000 (1)

 

.

A chuva forte que caiu em Itapetim-PE na noite desta quarta-feira (12), causou estragos em todo o município. Na zona urbana o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) registrou 112 mm. A forte ventania derrubou placas de publicidade e arrancou árvores. A cidade ficou sem energia por cerca de duas horas.

.

Na zona rural várias comunidades também ficaram sem energia elétrica, tendo o fornecimento reestabelecido só hoje pela manhã. Em alguns sítios casas foram destelhadas e árvores derrubadas com a força do vento.

.

No distrito de São Vicente a chuva passou dos 200 mm, segundo os moradores. O açude da localidade teve a parede rompida com a força das águas e levou parte da PE-263 que liga o distrito a cidade de Itapetim, deixando a população isolada. Segundo informações, mais 20 açudes na região rural do distrito também romperam.

.

Hoje de manhã o prefeito Adelmo Moura (PSB) visitou o local e disse que as providências já estão sendo tomadas para consertar a estrada e tirar a população do isolamento. Segundo ele, representantes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estão no município e já realizaram vistoria no trecho afetado. Ainda de acordo com o prefeito, se não houver imprevistos, na próxima segunda-feira as obras de recuperação da rodovia serão iniciadas.

.

Apesar dos estragos causados pela chuva no município, ninguém ficou ferido.

.

Texto: Jornalista João Paulo Pereira /Repórter do Sertão.com

.

.

Click aqui e veja as fotos

anigif-200x80-vaquejada

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags XHTML:: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © itapetim.net 2017 | itapetim.net